Image Alt
  >  Filhos   >  Como vender artigos de criança usados
mealheiro

Como vender artigos de criança usados

Ao longo do crescimento da criança vamos necessitando de novos brinquedos. Algumas vezes por não se adequarem a idade da criança e outras porque deixam de despertar interesse na criança. Chega então a altura de comprar novos brinquedos.

Isto levanta o seguinte problema: “O que fazer aos brinquedos e roupa que já não servem?”

Existem diversas abordagens, apesar deste artigo focar-se na venda e troca de brinquedos vamos propor também outras alternativas.

 

Doar a instituições de caridade

Estas instituições estão constantemente a necessitar de brinquedos e roupas para distribuir pelas crianças mais carenciadas. Caso opte por doar brinquedos pode começar por esta lista de instituições. Esta lista não é exaustiva, é apenas um ponto de partida. Procure instituições locais!

  • Aldeias de crianças SOS
    Esta associação ajuda crianças desfavorecidas em Portugal e no Mundo. Para doar pode ir directamente a uma das suas localizações.
  • IPO
    O IPO dedica-se à luta organizada contra o Cancro em Portugal e à prestação de cuidados de saúde diferenciados. Para doar deve entrar em contacto com o IPO Lisboa
  • Ajuda de Mãe
    A missão desta instituição é apoiar cada mãe, cada família de modo a receber o bebé com qualidade e ainda ultrapassar duvidas e dificuldades que originem situações de risco e exclusão. Para doar brinquedos pode consultar as instruções na página de doações.

Guardar para os irmãos mais novos

Outra alternativa é guardar os brinquedos para serem usados pelos irmãos mais novos. Obviamente esta alternativa apenas é valida caso os pais estejam a considerar ter mais filhos.

Caso esta opção não seja viável pode sempre optar pela doação ou pela nossa próxima sugestão, a venda.

Venda de brinquedos usados

Caso nenhuma das anteriores opções seja viável poderá optar pela venda dos brinquedos ou roupa.

No Coisas de Miúdos pode comprar, vender ou doar brinquedos ou roupas que já não necessita. O Coisas de Miúdos é uma plataforma gratuita onde pode comprar, vender ou trocar brinquedos e roupa de criança.

Para começar a vender apenas precisa de se registar e publicar um anúncio. Poderá encontrar mais ajuda sobre como vender na nossa página de ajuda ou na página de contactos.

Descreva o artigo que deseja vender, adicione fotografias e publique o anúncio! É totalmente gratuito. Automaticamente este anúncio ficará disponível para todos os visitantes do Coisas de Miúdos, incluindo o destaque na página principal para os anúncios mais recentes.

Caso opte por doar também poderá usar a plataforma Coisas de Miúdos, para isso deve escolher a opção “doar” durante a criação do anúncio.